Termos e Condições de Venda

Condições Gerais de Venda

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda em baixo detalhados regulam as relações contratuais entre a Loja Online RedeIn e o Cliente.

Somos apenas revendedores, por isso todos os produtos comercializados não são fabricados por nós.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

A RedeIn pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.

Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (Tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela RedeIn.

Encomendas

Para maior comodidade dos clientes a RedeIn disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:

a) Por escrito, via carta, dirigido ao departamento comercial da RedeIn
através do endereço Postal.
b) Por escrito via e-mail através do geral@redein.pt
c) Através da página na Internet - Loja Online www.redein.pt

Stock de Produtos de Importação

Na RedeIn tentamos sempre possuir informação actualizada na disponibilidade dos produtos que revendemos tanto na cor como versão.
Alertamos que as encomendas são tratadas pela ordem de confirmação de pagamento, e o sistema de Loja Online não está atualizado com Software de Stocks e Gateway de Pagamentos.

Ex. Se houver dois equipamentos iguais e três encomendas do mesmo produto, só após processarmos pela ordem as duas primeiras, é que perceberemos a falta de provisão para a terceira encomenda.

Sempre que esta situação ocorra, o cliente é alertado de imediato para ser informado de novo prazo de envio ou possibilidade de cancelamento da compra.



Envio e Prazos

As informações relativas aos envios e prazos de envio não são garantidas pelo software Loja Online. Qualquer confirmação ou garantia deverão entrar em contacto connosco.

Pode ainda consultar o separador correspondente a este tema em: Informações de Envio


Preços

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela RedeIn, são facturados em euros com Taxa de IVA a 23%, incluído.

O preço inclui também nos produtos abrangidos, Taxa de Cópia Privada e declaramos todas as obrigações fiscais à AGECOP (Associação para a Gestão da Cópia Privada).


Condições de Pagamento

A condição de pagamento configurada no nosso website é exclusivamente o método de Transferência Bancária, Referência Multibanco e PayPal.

Mediante contacto prévio poderá ser realizado pagamento da encomenda de outras formas, nomeadamente no nosso terminal Multibanco ou Numérário da Loja. No entanto deve ser sempre realizada encomenda Online.

Reclamações

Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar os responsáveis da RedeIn nesse momento ou no prazo máximo 15 (Quinze) dias úteis.

A reclamação deverá acompanhar-se de cópia da Factura.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do (s) produto (s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia dos responsáveis da RedeIn, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.


Devoluções / Cancelamento

O cliente tem até 15 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolução do produto). Atenção que apenas se aplica a vendas online enviadas por transportadora.

A RedeIn só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada/aberta ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente deverá entrar em contacto com os responsáveis da RedeIn através de carta registada, FAX ou e-mail (geral@redein.pt).

Depois da confirmação da devolução pela nossa parte, o cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para a morada indicada no processo.

Após confirmação pela RedeIn do estado do(s) produto(s) e aceite a sua devolução, será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto e custos de envio.

Salvaguardamos também que as configurações de alguns produtos de importação, teclas, manuais, software possam não estar disponível em Português / Portugal e por isso declinamos devoluções, assumindo que estão já alertados para esse facto aquando a escolha e compra do produto.

No caso de Cancelamento de Encomendas, ainda não enviadas, devem ser comunicadas por email com todos os detalhes de encomenda. No entanto, a devolução do pagamento é feita sempre em Vale de Desconto para uso na Loja no valor total da encomenda, que pode ser usado totalmente ou parcialmente.

Garantias

Todos os produtos vendidos através da página da RedeIn não são fabricados por nós. Passamos para os nossos clientes todas as informações de garantia dos fabricantes.

Os produtos comercializados pela RedeIn aos Clientes, beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido.

O processo de Garantia é sempre tratado com o Fabricante. A RedeIn não repara produtos em Garantia.

A RedeIn poderá, se esse for o desejo do cliente, efectuar o pedido de reparação junto da marca, sendo que os custos de transporte ficarão a cargo do cliente.
Se a Garantia for aceite e assumida pelo Fabricante, o cliente não terá qualquer encargo, e por isso os portes gastos no envio serão devolvidos sob forma de Nota de Crédito, Voucher ou Numerário.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Alertamos que as garantias das marcas não cobrem:

- A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias, software);

- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);

- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada;

- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado;

- As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa (danos ou marcas estéticas)


Os produtos de Importação estão em território nacional e por isso beneficiam também de garantia legal de 2 Anos.

Litígios de Consumo

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com. Mais informações em Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.